Blog  »  Pedreiro   »  

Saiba como escolher o pedreiro para sua obra

Saiba como escolher o pedreiro para sua obra

Pedreiro 24 de maio de 2022 2 min de leitura
Saiba como escolher o pedreiro para sua obra

Em nosso site temos os melhores profissionais do mercado, siga as dicas e mãos à obra

Às vezes, só de ouvir a palavra obra, muita gente tem vontade de sair correndo. Quem já passou por uma reforma ou mesmo a construção de algum local, sabe a dor de cabeça que isso pode trazer, uma vez que são tantos detalhes que parece que até tudo ficar pronto e lindo, ficaremos loucos!

Tudo em uma obra é importante, desde o local onde será feito a compra do material, o tipo, a marca, a qualidade e tantos outros pontos. Porém, um profissional indispensável e que tem que ser bem escolhido é o pedreiro. Cabe a ele, que tudo funcione de maneira organizada, as etapas sejam concluídas no prazo, que o desperdício de material seja evitado.

 

Confira algumas dicas que o Sobamba preparou pra te ajudar nessa escolha

  1. Ter paciência
    Antes de fechar com o profissional, pesquise, busque indicações seguras, marque de conversar. Depois, feche negócio com aquele que passar mais segurança, profissionalismo e conhecimento. Aqui no Sobamba temos vários profissionais com esse perfil.
  2. Faça contrato
    Para evitar ter problemas, logo assim que a obra terminar, faça um contrato com o profissional, para ter a garantia de algum reparo, dentro de um tempo específico acordado entre as partes.
  3. Evite desperdício
    Sabemos que o material da área de construção teve um grande aumento de preço nos últimos anos. Então, o ideal para que não se gaste além do necessário, é chamar os pedreiros contratados e conversar sobre a importância de evitar desperdício material. Lembre-se, um bom pedreiro, sempre tem essa consciência de economia.
  4. Monitore a Obra
    É importante ir sempre ao canteiro de obras para fiscalizar o andamento. Não precisa ficar em cima do profissional o tempo todo, mas é importante verificar se os prazos estão sendo cumpridos de acordo com o planejado.
  5. Defina forma de pagamento
    Tem profissional que cobra por hora, outros por semana trabalhada, empreitada e até por metro quadrado. É importante avaliar qual o tipo de pagamento é o ideal para o seu tipo de obra, para que o valor não saia do orçamento no fim das contas.