Blog  »  Transformação pessoal   »  

O que é constelaçao familiar e para que serve?

O que é constelaçao familiar e para que serve?

Transformação pessoal 5 de novembro de 2022 2 min de leitura
O que é constelaçao familiar e para que serve?

Vivemos cada dia mais a urgência do amanhã. Diante disso, passamos por cima de situações que nos deixam mal. A falta de tempo e de querer, muitas vezes, faz com que esses conflitos não sejam solucionados, e, com o tempo, transformados em dores que precisam ser tratadas.

Uma das melhores maneiras de lidar com conflitos assim, é por meio da Constelação Familiar. Segundo a terapeuta Regiane Souza, trata-se de um método criado por Berth Hellinger que busca as informações guardadas no subconsciente do indivíduo, podendo ser constelado, qualquer tema que cause incômodo, tristezas, angústia ou dor.

“A constelação é uma expansão da consciência, um despertar. Deve constelar qualquer pessoa que sinta vontade no coração e não curiosidade”, ressalta Regiane.

Dentre os benefícios da constelação familiar, a terapeuta Regiane Souza, destaca que estão, Alívio, leveza e um novo olhar para a vida. “Quando sabemos a causa, tiramos um peso, desfazemos os emaranhados e passamos a ter um olhar mais amoroso para o que nos causa dor e sofrimento”, explica.

Qualquer pessoa pode fazer, inclusive crianças. Cada caso deve ser olhado separadamente. Hoje a Constelação Familiar é usada no SUS, no judiciário, na educação em empresas

Constelação Sistêmica

No método criado por Berth Hellinger a pessoa irá trazer as informações ao campo morfogenético e o facilitador (a) irá interpretar e passar ao constelado aquilo que chegou através do subconsciente dele . Em seguida dar comandos para tentar desfazer o que carrega como trauma trazido do seu clã familiar.

Terapia On-line

A Terapia pode ser feita on-line, da mesma forma que o presencial, sendo feita a interpretação daquilo que chega ao campo. Através de posições, cores e sensações relatadas pelo constelado.

Conheça mais sobre a constelação familiar, com a terapeuta Regiane Souza (clique aqui e conheça).