Especialista explica Como a questão emocional pode fazer seu cabelo cair

Você talvez tenha percebido que quando passa por algum momento ou período de preocupação e ansiedade seu corpo reage de forma diferente. Com o seu cabelo não seria diferente, essas mudanças causam o que chamamos inervação folicular. Eita, palavra difícil, né? Vamos simplificar!

Como o estresse afeta os fios:
1°COURO CABELUDO: aparecem reações alérgicas que causam inflamação da pele, acúmulo de sebo e descamações causadas por excesso de oleosidade ou ressecamento, que aceleram a queda.
2° GLÂNDULA SEBÁCEA: a tensão emocional desequilibra a produção de sebo e aumenta a concentração de substâncias inflamatórias na glândula.
3° BULBO: a captação excessiva de Noradrenalina e de hormônios androgênios faz com que o fio pare de crescer. A deficiência de nutrientes ( ferro, zinco ou magnésio) retarda o crescimento de novos fios que substituem os que caem.
4° HASTE: pior aproveitamento dos nutrientes deixa os fios mais frágeis e quebradiços e ressecados.
Alguns fatores que podem causar tudo isso: esgotamento físico, cansaço pela manhã, insônia, sonolência excessiva, falta de concentração, sentimentos de agonia intenção, pouco feliz ou deprimido, exaustão mental.
Que tal falar com uma especialista no assunto?