Blog  »  CuriosidadesEmocional   »  

Como funciona o hotel para cachorros e gatos

Como funciona o hotel para cachorros e gatos

Curiosidades 18 de novembro de 2021 2 min de leitura
Como funciona o hotel para cachorros e gatos

Cães e gatos são animais de estimação que fazem parte das famílias. Só que, muitas vezes, quando se tem que viajar nem sempre dá pra levá-los. E aí, o que fazer? Quando não se tem um amigo ou um familiar próximo que o ajude nessa missão, vale a pena procurar um local especializado, como os hotéis para pets.

Tomada essa decisão de deixar seu animal em um local especializado, é o momento de escolher um local seguro e de confiança. Para isso, há algumas orientações que os especialistas dizem ser importantes:

Visite o local

Gaste um pouco de tempo e sola de sapato, vá até os lugares que você pretende deixar seus bichinhos. Conheça o funcionamento do espaço, a maneira que os animais são tratados, sinta o clima e veja como os animais que lá estão, aparentam se sentir.

Documentos

Peça para ver os documentos do empreendimento, alvarás, isso ajuda na hora de tomar a decisão, pois é possível que um local que respeite todas as regulamentações, também tratará seu animal com amor e cuidado.

Preparo

Cães e gatos sentem muito as emoções de seus donos, mas eles não sabem que vão para um hotel e nem o tempo que ficarão por lá. Então, aja da forma mais natural possível, não fique chorando ou expressando emoções de tristeza na hora de deixar seu bichinho em um hotel.

Orientações

Feito a escolha do hotel onde seu pet vai ficar por alguns dias. É importante informar aos cuidadores sobre a personalidade do seu bicho, hábitos que ele tenha, alguma comportamento que indique algo, pois essas informações ajudam bastante na hora dos cuidadores tratarem seu bichinho.

Conheça duas ótimas escolhas em Cachoeiro de Itapemirim para deixar seu melhor amigo.